Todo Dia Com Paz

Terça, 24 De Dezembro

E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Miqueias 5:2

JESUS CRISTO: DEUS E HOMEM

  É impressionante com que clareza essa profecia do Antigo Testamento nos apresenta a vinda do Rei, o Messias prometido do povo de Israel, o qual deveria nascer em Belém. Os maiorais dos sacerdotes e teólogos sabiam, naqueles dias, acerca de Seu nascimento. Quando os homens sábios vieram do Oriente a Jerusalém e perguntaram: “onde está aquele que é nascido Rei dos judeus?”, os escribas foram capazes de informar o rei Herodes. O versículo de hoje, da Bíblia, não prediz apenas o lugar de Seu nascimento. Há uma questão muito mais importante: Sua origem e Sua glória eterna, pois apesar dEle ter verdadeiramente nascido de uma mulher, suas “saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”.

  Aqui nós temos dois fatos importantes relacionados, pois, o Senhor Jesus Cristo, acerca de quem essa profecia foi feita séculos antes, é Deus e Homem em uma única Pessoa. O mistério de Sua Pessoa não pode ser compreendido ou explicado. Podemos apenas reconhecer com admiração como esses dois aspectos são evidentes em Sua vida, Sua morte na cruz e, então, especialmente na Sua ressurreição.

  “Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos. Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém” (Romanos 1:3-4; 9:5).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança