Todo Dia Com Paz

Domingo, 22 De Dezembro

E (Maria) deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Lucas 2:7

O NASCIMENTO DE JESUS

  O Filho de Deus nasceu neste mundo. Mas não havia lugar para Ele. O apóstolo João escreveu o seguinte: “Estava no mundo... e o mundo não o conheceu” (João 1:10). O Espírito Santo tinha bons motivos para enfatizar esse ponto. Nesse mundo não existe lugar para Deus. Então, o amor que o Filho trouxe para a terra, brilha de modo ainda mais glorioso. O Filho de Deus veio a este mundo como uma criança, compartilhando de todas as fraquezas e circunstâncias da vida.

  Mas, se Deus vem a este mundo e se deita numa manjedoura, anjos estão envolvidos com o evento no qual o destino de todo o universo e o cumprimento do conselho de Deus dependem, pois Ele “escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Coríntios 1:27). Essa Criança foi objeto do conselho de Deus, Ela era o Sustentador e o Herdeiro de toda a criação, o Salvador de todos que irão herdar a vida e a glória eterna.

  Alguns pastores realizando seu árduo trabalho, longe da agitação e das ambições do mundo pecaminoso, são os primeiros a receberem as novas acerca do nascimento do Senhor. O Deus de Israel não procura os maiorais dentre o Seu povo, mas considera os pobres do rebanho. O anjo que se manifestou aos pastores anunciou o cumprimento das promessas de Deus feitas para Israel; e a multidão dos exércitos celestiais, celebrando esse evento, louvou a Deus em todo o vasto escopo do universo dizendo: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens” (Lucas 2:14).   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança