Todo Dia Com Paz

Sexta, 20 De Dezembro

Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.

Salmo 119:162

RASGADO AO MEIO (3)

Agora que Jacques e Jeanne podiam unir as duas metades rasgadas do Novo Testamento, eles eram capazes de ler a parábola do filho pródigo por completo. E eles assim fizeram juntos. O Espírito de Deus, que estava trabalhando no coração dos dois, fez com que o sentido oculto da parábola os atraísse.

Aquela foi a primeira de muitas leituras bíblicas ao lado da lareira depois do jantar. Os dois entregaram seus corações ao Senhor Jesus Cristo.

Alguma vez, a parábola do filho pródigo levantou questões como as que apareceram para eles? Você entendeu como tais perguntas se aplicam à sua vida? O que o filho tinha feito? Essa era a pergunta levantada por Jacques ao final da história — ele havia pecado — uma confissão que precisa estar em nossos lábios.

Por sua vez, a pergunta que estava incomodando Jeanne era: o pai recebeu seu filho de volta? Sim, ele recebeu: “E, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou”. Ele fez muito mais pelo filho do que apenas essas coisas, mas para saber os detalhes, você precisa ler a parábola por você mesmo em Lucas 15. Ao voltar-se para Deus por meio do Senhor Jesus Cristo, confessando que é um pecador e implorando pelos méritos de Seu sacrifício expiatório, você receberá o mesmo tipo de recepção graciosa. Mas você precisa voltar-se para Deus e experimentar isso por você mesmo.

(Concluído)

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança