Todo Dia Com Paz

Quinta, 19 De Dezembro

A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.

Salmo 119:130

RASGADO AO MEIO (2)

Enquanto Jacques pensava sobre a última parte da história do filho pródigo, tentando entender por quê ele havia voltado para seu lar tão humilhado e cheio de remorso, sua esposa Jeanne, que achava as tarefas domésticas monótonas, tinha ocupado muito de seu tempo livre lendo sua metade do Novo Testamento. Sua parte, é claro, terminava com o início da parábola do filho pródigo, e supria as respostas para as perguntas de seu marido. Quando a história terminou abruptamente, sua curiosidade também foi despertada. Aquele filho mais jovem, cujo desvio havia trazido sobre ele tanta miséria, entendeu que ele precisava mudar seu modo de vida: “Eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei e irei ter com meu pai...”. O que aconteceu depois disso? Será que o pai o recebeu de volta ao lar? A história fez com que ela chorasse, mas Jeanne não conseguiu coragem suficiente para pedir ao seu marido a outra metade do livro.

Num dia de chuva, quando Jacques retornou de um trabalho especialmente cansativo, ele jantou como sempre e, então, falou com sua esposa: “Jeanne, lembra daquele livro que rasguei ao meio? Minha parte começa com uma história maravilhosa, mas é apenas o fim da mesma. Eu preciso saber como a mesma começou. Traga-me a sua parte”.

Ela respondeu: “Oh, Jacques! Aquela história tem estado em minha mente, mas não sei como ela termina. O pai recebeu o filho de volta?”

“Sim ele recebeu. Mas o que causou a separação deles?”

Jeanne pegou sua metade do livro e ajoelhou ao lado da cadeira de Jacques. Juntos, eles leram toda a parábola encontrada em Lucas 15:11-32.

(Continua)

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança