Todo Dia Com Paz

Sábado, 14 De Dezembro

Por que te glorias na malícia, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus permanece continuamente.

Salmo 52:1

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 52)

  Mais para o final do segundo livro dos Salmos, que termina no Salmo 72, encontramos vários Salmos de Davi, alguns dos quais compostos em situações bastante significativas, como o Salmo 51. O capítulo 22 de 1 Samuel registra o que Doegue, o edomita, contou a Saul sobre a visita de Davi a Aimeleque, o sacerdote, o que desencadeou um massacre. Doegue é uma figura do anticristo, uma imagem profética do mal encarnado, e que se gloria nisso (v. 1). Que contraste entre as palavras do Salmo 45:7 e as dos três primeiros versículos deste Salmo, que desafiam esse “homem poderoso”! Para consolo e fortalecimento dos crentes, a profecia do versículo 5 será cumprida plenamente em Apocalipse 19:20.

  Perante essa poderosa força do mal, o salmista se refugia em Deus (v. 8) e O louva (v. 9). O Espírito Santo sabe como usar as mais severas provações para fazer subir o aroma suave da adoração dos santos. Porém, o incrédulo jamais tem paz, e as vãs coisas nas quais ele confia não poderão salvá-lo quando Deus vier contra ele (v. 7). O apóstolo Tiago declara que as riquezas do ímpio estão corruptas, o ouro e a prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunho contra ele mesmo (Tiago 5:2-3). Mas o justo é como oliveira: confia na misericórdia de Deus e O louva, porque Deus é bom!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança