Todo Dia Com Paz

Sexta, 13 De Dezembro

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Atos 4:12

O ÚNICO SALVADOR

  Mais uma vez me perguntaram: “Deus eu posso aceitar, mas por que Jesus?” O interlocutor talvez tivesse apenas um conceito vago acerca do nosso grande Deus. Ele provavelmente nunca leu a Bíblia com atenção e, possivelmente, não a considerava como a Palavra de Deus. Todavia apenas a Bíblia oferece uma resposta para essa importante pergunta. Ela nos mostra que até Jesus Cristo aparecer na terra, ainda não tinha sido revelado aos homens quem Deus realmente é.

  De fato, Deus já era conhecido como o mais elevado, o Todo-Poderoso e o Santo, que interveio, vez após vez, nos assuntos do mundo, tanto em amor quanto em juízo. E as pessoas honestas e justas sempre têm reconhecido diante de Deus que são pecadoras e necessitam de redenção.

  Você que acredita em Deus, alguma vez já se perguntou o seguinte: “O que Deus pensa de mim? O que o futuro me reserva? Será que vai ter mesmo um juízo final, e como eu me sairei nele”? Todos os que ponderam estas questões de modo apropriado, só se sentirão tranquilos em suas mentes quando tiverem respostas seguras acerca das mesmas. Esta é, precisamente, a intenção de Deus com a mensagem do evangelho.

  Todos os que chegaram até este ponto desejarão conhecer uma saída. Foi por isso que Jesus Cristo veio. Ele é o Salvador que nos foi dado por Deus. Leia o versículo de hoje novamente. Não há nenhum outro que possa salvar o homem perdido, apenas Ele, pois por Ele “devamos ser salvos”. “Devamos” é a palavra certa. Ela exclui qualquer outra possibilidade.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança