Todo Dia Com Paz

Quinta, 12 De Dezembro

Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde.

Salmo 141:2

ORAÇÃO E CONFIANÇA EM DEUS

  Geralmente consideramos a oração como um meio precioso de trazer bênçãos para os seres humanos. Mas nem sempre nos lembramos que a mesma também alegra o coração de Deus. Livros têm sido escrito, falando que devemos orar sem nos cansar, mas eles geralmente deixam de mencionar que a oração é um ato que agrada o Pai.

  Davi, que escreveu o Salmo acima, tinha o desejo firme de alegrar a Deus quando orava. Isso, certamente, tinha um efeito considerável sobre sua vida de oração, então, nos fará bem escrutinar nossos hábitos de oração de tempos em tempos. Nossas orações dão a Deus a honra que Lhe é devida?

  Estamos familiarizados com o encorajamento para nos aproximarmos do trono da graça com confiança para que possamos encontrar misericórdia em tempo oportuno (Hebreus 4:16)? Essas palavras dizem respeito às necessidades de nossa alma e corpo, mas nosso versículo de hoje nos tira da esfera das nossas necessidades para outra esfera, de privilégios e alegria.

  É uma honra o fato de podermos apresentar a Deus um perfume de aroma suave por meio de nossas orações. É surpreendente que nossa atitude mental e nossas débeis palavras alegrem “o Alto e o Sublime, que habita na eternidade”! (Isaías 57:15). Talvez descobriremos a alegria da salvação se entendermos a satisfação que nossas orações propiciam ao Pai. Deus busca nossa confiança. Ele é honrado quando nós aceitamos Sua pessoa e Sua Palavra, confiando nEle e entregando cada aspecto de nossa vida à Suas poderosas mãos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança