Todo Dia Com Paz

Terça, 10 De Dezembro

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 4:7

A ESPADA DO ESPÍRITO

  Dois detalhes do versículo acima merecem nossa especial atenção.

  Primeiro, nós temos a certeza de que o diabo fugirá se resistirmos a ele. Isso mostra que os crentes não estão isentos de experimentar, em certos momentos, uma aproximação do diabo. Hoje, nós estamos salvos e livres de seu poder; como pessoas que pertencem ao Senhor Jesus não podemos nos perder e iremos atingir o alvo. Ainda assim, o diabo busca nos fazer tropeçar por meio de sua astúcia, de tal modo que, o Senhor Jesus é desonrado e a paz de nosso coração é perturbada.

  O diabo encontrará facilmente nosso ponto fraco se não vigiarmos e entendermos, de forma prática, o que o apóstolo Paulo afirma em Romanos 6:11: “também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado”. Em Sua perfeição o Senhor Jesus podia afirmar: “se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim” (João 14:30).

  É importante seguirmos o exemplo do Senhor Jesus e colocarmos o diabo para correr com a Palavra de Deus, a “espada do Espírito” (Efésios 6:17). Gostaria de recomendar aos nossos leitores o texto de Mateus 4:1-11.

  Em segundo lugar, nosso versículo conecta a segurança mencionada com uma condição: “sujeitai-vos a Deus”, palavras no início do versículo. Elas nos mostram o segredo da utilização bem-sucedida da “espada do Espírito”. O Senhor Jesus foi sempre perfeitamente obediente a Deus. Se nos falta obediência, nós utilizaremos a Palavra de Deus sem que a mesma seja acompanhada do poder do Espírito Santo. Essa é, certamente, a causa de muitos fracassos diante das tentações.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança