Todo Dia Com Paz

Domingo, 08 De Dezembro

As suas pernas como colunas de mármore, colocadas sobre bases de ouro puro; o seu aspecto como o Líbano, excelente como os cedros.

Cantares 5:15

O NOIVO E A NOIVA

  “As suas pernas como colunas de mármore, colocadas sobre bases de ouro puro”. As colunas de mármore falam de Sua estabilidade. Que contraste com os nossos joelhos fracos e nossa tendência de, às vezes, “ficarmos num impasse entre duas opiniões”. O mármore fala da cor branca, que temos visto por diversas vezes durante a descrição da noiva sobre o seu Amado: Ele é branco, Seus olhos são como lavados em leite, Seus lábios são como lírios, Seu ventre é como alvo marfim, e Suas pernas são como colunas de mármore. De fato Ele é absolutamente puro, “santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores” (Hebreus 7:26). Além da cor branca vemos o ouro, símbolo da justiça divina, frequentemente recorrente em sua descrição: Sua cabeça é como o ouro mais apurado, Suas mãos são como anéis de ouro, Suas pernas estão colocadas sobre bases de ouro puro. Assim, se pensarmos em Seus pensamentos e conselhos (a cabeça), ou Suas obras (as mãos), ou Seu caminhar (as pernas), tudo isso fala da justiça divina de nosso Amado.

  “O seu aspecto como o Líbano, excelente como os cedros”. Tendo mostrado alguns detalhes sobre seu Amado, sobre Sua cabeça, Seu cabelo, Seus olhos, Suas faces, Seus lábios, Suas mãos, Seu ventre, e Suas pernas, ela agora fala sobre sua aparência no geral, sobre a admiração que resulta de contemplá-Lo. Ele é como uma montanha, elevada e majestosa. Ele é Aquele descrito no Salmo 113:4 com estas palavras: “Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus”. O monte Líbano teve seu nome derivado da neve branca que cobria o seu topo. E dessa forma nós vemos o branco na descrição de seu Amado, desde a primeira sentença até a última. Os grandes homens deste mundo, incluindo os governadores romanos e os líderes religiosos judeus, eram cegos demais para conhecê-Lo: “porque, se a (sabedoria) conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória” (1 Coríntios 2:8). Mas, para nós que cremos, Ele é a preciosidade em Si mesmo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança