Todo Dia Com Paz

Sábado, 07 De Dezembro

Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.

Miqueias 7:18

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 51)

  O Salmo 51 foi escrito por Davi sob circunstâncias realmente dolorosas (2 Samuel 12). Ele nos permite ver os sentimentos de alguém sob uma verdadeira convicção de pecado, bem como o caminho assinalado pelo Espírito Santo para restaurar a comunhão.

  Analisemos esses árduos passos: a confissão do pecado (v. 3); o reconhecimento de que pecamos primeiramente contra Deus, e não só contra o próximo (v. 4); a percepção da realidade de nossa natureza corrompida (v. 5) e de quanto Deus Se agrada com a verdade no íntimo (v. 6); o desejo genuíno por pureza e retidão (v. 10); o clamor pela restauração da intimidade com Deus e da alegria da salvação (vv. 8, 11, 12). Uma vez restaurado, o filho de Deus fala com autoridade aos outros sobre a graça que o alcançou (v. 13; Lucas 22:32).

  E, se cairmos em algum pecado, recorramos a este Salmo imediatamente. A experiência de Davi ficou registrada na Bíblia para que possamos ser restaurados o mais rápido possível, pois nosso Deus tem prazer na misericórdia. E isso não envolve a oferta de nenhum sacrifício (v. 16), ou algum ato ou ritual de penitência. Um espírito quebrantado, um coração arrependido, é tudo o que Deus requer (vv. 16-17).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança