Todo Dia Com Paz

Terça, 03 De Dezembro

Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.

1 João 5:13

CRER E CONHECER

  Tudo parecia perdido. A tormenta estava arrastando o navio e toda a esperança de socorro havia desaparecido. De repente, uma voz foi ouvida: era o apóstolo Paulo que havia sido aprisionado por causa de sua fé. Ele diz: “o... Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo”, me disse: “não temas!... creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito” (Atos 27:23-25). Ele tinha fé em Deus e acreditava que as coisas iriam acontecer conforme Ele havia revelado. De modo semelhante, o apóstolo Pedro falou o seguinte ao Senhor Jesus: “e nós temos crido e conhecido” (João 6:69).

  Para aprender e capturar verdades divinas com nossa inteligência, nós temos que receber as mesmas e crer nelas. O conteúdo moral e espiritual da Palavra de Deus é, primeiramente, apreendido por meio da fé, a qual vem por ouvir essa mesma Palavra. É dessa forma que coisas ocultas aos sábios, e das pessoas inteligentes, pode ser conhecido por crianças (cf. Lucas 10:21). “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem” (Hebreus 11:1).

  Quem pode explicar como o Senhor, na Sua vinda, irá ressuscitar os corpos daqueles que Ele redimiu para conduzi-los à glória, sem cometer um erro? Se você insistir em entender antes de crer, está perdendo seu tempo, e pode, até mesmo, perder sua alma. Deus espera que creiamos e, por meio de nossa fé, Ele nos dá a certeza que necessitamos. “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança