Todo Dia Com Paz

Segunda, 02 De Dezembro

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

João 3:20

O SENHOR JESUS É A LUZ DA VIDA

  A expressão “todo aquele que faz o mal” não deve nos levar a pensar em práticas perversas ou crimes hediondos. A mesma envolve todas as pessoas que não desejam ter suas vidas perturbadas por Deus e Sua luz.

  Na aparência eles podem dar a impressão de viver uma vida correta, que é, em muitos aspectos, exemplar. Todavia, Jesus Cristo, que observa as profundezas dos nossos corações, pronuncia um julgamento solene sobre tais pessoas: elas “odeiam a luz”.

  Em última instância, elas preferem as trevas onde sentem-se seguras. Para elas tudo é cinza ou preto. A luz de Deus não faz nenhuma sombra e ninguém sente-se envergonhado diante de outras pessoas. Essas pessoas têm suas desculpas e rejeitam o padrão de Deus, que mede o bom e o mau. Elas preferem não enxergar nada — seja Deus ou homem — de modo a evitar enxergar a danosa realidade que lhe encara. Qual a vantagem disso tudo e para onde essas coisas conduzem?

  Todos os que fogem da avaliação de Deus nessa vida terão que admitir que seus esforços são fúteis, pois na ressurreição terão que entrar na luz de Deus. E a sentença justa que será pronunciada sobre eles é de trevas eternas.

  Por essa razão é imperativo buscar a luz de Deus agora e admitir que as coisas não estão boas com Ele. Este é o primeiro passo no caminho da luz eterna. O segundo é colocar a fé na Pessoa do Senhor Jesus, que veio a este mundo e morreu sobre a cruz para salvar pecadores. Ele disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança