Todo Dia Com Paz

Sexta, 30 De Agosto

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

João 1:9

JESUS CRISTO, A LUZ DO MUNDO

  Não existe vida sem luz. Por experiência própria todos entendem algo sobre os conceitos de luz e trevas. Também sabemos que precisamos pensar para além das meras realidades por trás dessas expressões gráficas. Um processo de pensamento desse tipo é esperado dos leitores do Evangelho de João.

  O versículo de hoje trata dAquele que, definitivamente, trouxe a luz para dentro da confusão da história do mundo. De fato, Ele mesmo era a luz. É compreensível que as pessoas dos Seus dias estivessem num estado de expectativa para conhecerem quem essa Pessoa era. E Ele estava bem no meio delas.

  Nos versículos de abertura de seu evangelho, João nos fala acerca do Filho de Deus. Ele é o Próprio Deus e estava com o Pai desde a eternidade. Todo o universo foi criado por Ele (vv. 1-3).

  Por meio de Sua encarnação há dois mil anos e de Sua vida perfeita sobre a terra, todos são colocados na luz. Em Cristo reconhecemos quem é Deus, e o que o homem é e como deve conduzir sua vida. A questão decisiva é: o que fazemos com essa luz? Vemos o que ela nos mostra ou fechamos nossos olhos e nos recusamos a enxergar?

  Eu conheço muitas pessoas que permitiram ao Senhor Jesus e a Sua luz entrar em suas vidas. O resultado disso foi que elas aprenderam a analisar o próprio passado, o presente e o futuro de modo bem diferente, e de iniciar uma vida completamente nova.

  “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (João 1:12).   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança