Todo Dia Com Paz

Quinta, 29 De Agosto

A semente é a palavra de Deus. E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

Lucas 8:11, 15

O SOLO DO NOSSO CORAÇÃO

  Uma jovem professora foi designada para uma escola numa pequena e remota vila. Ela foi acomodada por uma família cristã que a recebeu calorosamente, e com a qual se sentia em casa.

  Anos mais tarde, quando a professora recebeu a notícia da morte da mãe daquela família, ela escreveu para seus antigos amigos: “Por meio da mãe de vocês eu ouvi acerca do amor de Jesus, o Salvador, e aprendi a amá-Lo por mim mesma”.    

  Outro longo período de tempo se passou e a professora ficou muito enferma. Durante esse tempo ela escreveu: “Eu sinto que Deus está sempre comigo; e sempre oro a Ele. Eu leio minha Bíblia, na qual encontro força, conforto, esperança e paz”.

  A vida dessa professora é uma boa ilustração do versículo bíblico de hoje. A semente da Palavra de Deus brotou em seu coração. Ela guardou e obedeceu a Palavra, organizando sua vida de modo apropriado. Durante sua severa enfermidade, sua fé provou ser genuína e ela foi capaz de aceitar o que lhe acontecia. Ela produziu “o fruto da perseverança”.

  Nessa parábola do semeador, o Senhor Jesus também falou de outros resultados: algumas pessoas recebem a palavra “com alegria”, mas “no tempo da tentação” se afastam (v. 13).

  Para todos os que se chamam cristãos,  isso levanta uma questão acerca da qualidade de sua fé. Será que a Palavra de Deus se arraigou em meu coração? Ela produziu uma mudança em minha vida? Jesus é verdadeiramente meu Salvador e Senhor?    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança