Todo Dia Com Paz

Segunda, 26 De Agosto

Porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores.

Isaías 53:12

O SIGNIFICADO DA CRUZ PARA VOCÊ

O homem recusou o folheto, mas agradeceu pelo mesmo. Independentemente disso, ele iniciou uma conversa com a pessoa que estava distribuindo os folhetos e que, casualmente, lhe perguntou: “Você tem interesse em arquivos oficiais?” — “Não, você pode guardar esses registros empoeirados”. — “Mas imagine se você estivesse num escritório na Prefeitura e visse um arquivo sobre uma mesa com o seu nome. Seja honesto, tal arquivo não te interessaria?” — “De fato, tal arquivo me tomaria de surpresa. Eu teria curiosidade em saber o que tem dentro dele”. — “Aí está, você vê?” Prosseguiu a outra pessoa de forma cândida: “Você não tem interesse em saber o que aconteceu na cruz do Calvário. Mas o que aconteceu ali diz respeito ao seu próprio arquivo. Quando Jesus Cristo morreu na cruz, seu caso estava sendo julgado. O julgamento era acerca da tua história de pecado”. — “O que você quer dizer com: meu caso estava sendo julgado na cruz de Cristo; como assim?” — “A Bíblia deixa isso claro. Em Isaías 53:5-6 está escrito: ‘O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos’. Leia por você mesmo. A Pessoa descrita por ‘ele’, que foi punida por culpa de outros, é Jesus Cristo. Na cruz de Cristo a questão era acerca de você e da sua culpa”.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança