Todo Dia Com Paz

Sábado, 24 De Agosto

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo.

Salmo 37:25

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 37:23-40)

  “O SENHOR firma os passos do homem bom” (v. 23). Por natureza somos caracterizados pela independência. A necessidade que temos de Deus para cada passo de nosso cotidiano é uma realidade que não reconhecemos de bom grado. Não esperemos cair tantas vezes antes de admitirmos nossa impotência e aceitarmos a ajuda do Senhor!

  Este Salmo se refere ao justo. É o nome dado aos fiéis do remanescente judeu, os quais possuirão a terra (vv. 9, 11, 22, 29, 34) após o extermínio dos ímpios, confirmado a eles por cinco vezes (vv. 9, 22, 28, 34, 38). O filho de Deus hoje também pode portar a mesma característica (Romanos 5:19). Como um justo pode ser reconhecido? Ele “se compadece e dá” (v. 21). Sua boca “profere a sabedoria” e “a sua língua fala o que é justo” (v. 30). Amor, sabedoria, verdade, fidelidade à Palavra… tais características podem ser encontradas em nosso andar diário? Contemos com o poder, a ajuda e a libertação do Senhor para isso (vv. 39-40)!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança