Todo Dia Com Paz

Quinta, 22 De Agosto

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória,... vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.

1 Pedro 5:10

O DEUS GRACIOSO

  Geralmente entendemos a palavra graça como um favor imerecido. Entretanto, as boas obras que as pessoas fazem umas pelas outras raramente possuem essa característica. Tais ações tendem a se basear em ajuda mútua.

  Agora, quando Deus mostra Seu favor para alguém, nunca existe a questão de mutualidade: trata-se de graça pura. De que maneira alguém poderia se aproximar de Deus, exceto com base na imerecida graça, com a qual Deus Se revelou por meio de Seu Filho, Jesus Cristo?

  Nessa questão todas as pessoas, independentemente de quão exemplar suas vidas possam ter sido, encontram-se num mesmo nível: “todos pecaram” (Romanos 3:23). Isso provou ser suficiente para todos se afastarem de Deus e da Sua ajuda, sem exceção.

  Entretanto, Deus desejava mostrar Sua graça. Mas isso só era possível se a questão do pecado fosse resolvida de modo justo. Portanto, Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio para a terra como homem. Com base em Seu sacrifício expiatório sobre a cruz, Deus pode e irá perdoar qualquer pecador que voltar-se para Ele. Cristo fez tudo o que era necessário. Todo o que reconhece sua culpa e entrega sua vida a Deus, não precisa fazer nada mais do que aceitar este dom, o perdão dos pecados, pela fé e agradecer a Deus por tudo.

  Os redimidos então, desejam conduzir suas vidas com Cristo para a honra de Deus. Mas eles não conseguem ser bem-sucedidos por suas próprias forças. Eles dependem da graça de Deus. Ele é “o Deus de toda a graça”. Ele concede a Seus filhos toda ajuda e força que necessitam para atingir o alvo de suas vidas, a glória eterna, com segurança.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança