Todo Dia Com Paz

Domingo, 18 De Agosto

Parou, e mediu a terra; olhou, e separou as nações; e os montes perpétuos foram esmiuçados; os outeiros eternos se abateram, porque os caminhos eternos lhe pertencem.

Habacuque 3:6

SOBERANO JUIZ

  O calmo e justo julgamento do Senhor Jesus é magnificente. Quão impressionante é o seu contraste para com a corrida desenfreada do homem em atingir fins para si o mais rápido que consiga, e a alarmante confusão que isso tem causado em todas as nações abaixo do céu. Os corações humanos estão desfalecendo de medo: muitos correm de um lado para o outro. Porém, estamos à beira daquele dia quando Ele se levantará — sem pressa — e medirá a terra. Não há ação precipitada aqui, nem uma mera destruição irada das nações, embora seja movido pela indignação. Todas as coisas serão medidas na Sua escala de perfeito discernimento, e todas as coisas serão precisamente julgadas de acordo com a verdade e a justiça.

  “Olhou” — isso significa, sem dúvida, que Ele olhou todos os movimentos e motivos das tumultuosas nações em suas ferventes agitações durante a tribulação. Então Ele se interpõe em um repentino e infalível julgamento: as nações são humilhadas, os montes perpétuos esmiuçados. Isso fala sobre os mais elevados governos terrenos devastados em seus poderes, embora parecessem ser tão estáveis, a ponto de serem chamados “eternos”, assim como Roma orgulhosamente se autodeclarava “A cidade eterna”. Os outeiros, governos menores, semelhantemente estáveis e perpétuos, também são reduzidos a nada.

  E a grandiosa e triunfante conclusão é: “os caminhos eternos lhe pertencem”. Homens têm se gabado de grandes coisas, mas Ele tem a última palavra. Seus caminhos, tão elevados sobre os do homem, levam-nos a produzir fruto para a eternidade. Os caminhos dEle são eternos e preenchem o universo com alegria. Abençoado, maravilhoso Senhor, somente Ele é o perfeito cumpridor da vontade de Deus!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança