Todo Dia Com Paz

Sábado, 17 De Agosto

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Salmo 37:7

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 37:1-22)

  O Salmo 37 não é, como a maioria dos anteriores, uma oração do fiel concernente aos ímpios que o cercavam. Pelo contrário, é uma resposta do alto que o alcança. Ela ainda não lhe dá o livramento tão aguardado, mas lhe concede os recursos e a instrução necessários para enfrentar o mal que o envolve. Quantas vezes já passamos pela mesma experiência! Em resposta à nossa oração, em vez de nos tirar de nossas provações, o Senhor nos dá aquilo de que precisamos para resistir a elas. Reconhecemos a voz do gentil Mestre na promessa de Salmo 32:8: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho”. Ele mesmo pôs em prática as instruções que deu aqui. E, conhecendo totalmente nosso pobre coração, Ele sabe muito bem que o mal que nos rodeia pode produzir em nós duas reações perigosas: indignação e inveja (vv. 1, 7, 8; Provérbios 24:1, 19). Aqui há exortações que temos de ler sempre: “Não te indignes”… “Confia”… “Faz o bem”… “Entrega teu caminho ao SENHOR”… “Espera pacientemente”…

  Além disso, há preciosas promessas neste Salmo: “Ele satisfará os desejos do teu coração”… “Aqueles a quem o SENHOR abençoa possuirão a terra”. Permitamos que Deus aja! Muito em breve o Filho de Deus esmagará Satanás sob nossos pés (vv. 10, 17, 20; Romanos 16:20).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança