Todo Dia Com Paz

Sexta, 16 De Agosto

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 3:23-24

O PREÇO DA SALVAÇÃO

  Depois de ouvir um sermão acerca das boas novas em Jesus Cristo, um mineiro disse: “Eu seria capaz de dar qualquer coisa para poder crer que Deus perdoa meus pecados, mas eu não consigo acreditar nisso, você entende? Você diz que salvação pode ser de graça. Isto é barato demais!”.

  Perguntou-lhe o pregador: “Você foi trabalhar hoje?”. — “Sim, com certeza, eu estava lá embaixo na mina”. — “E como foi que você retornou para a superfície? Você precisou pagar alguma coisa?” — “Não, é claro que não, eu subi com o elevador”.

  O pregador perguntou: “Isso não foi algo barato para você?”. — “Por que eu deveria pagar algo? Essa é uma questão pertinente à companhia mineradora”. — “Você está completamente certo. A companhia pagou por esse elevador tão caro”.

  O mineiro entendeu a comparação e aceitou o Filho de Deus como Seu Salvador e o Senhor de sua vida.

  Deus nos salva sem cobrar nada. “E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça a água da vida” (Apocalipse 22:17). Mas pense no custo de Deus para que fosse capaz de nos oferecer a salvação. Ele deu Seu Filho, e Jesus Cristo Se sacrificou a Si mesmo por nós. Que valor imensurável tal sacrifício expiatório tinha para Deus!

  Deus realmente nos oferece a salvação sem nenhum custo. Ele faz isso com base no sangue de Jesus Cristo, Seu próprio Filho. Lance mão a teu favor, por meio da fé,  do perdão que o Senhor Jesus oferece  pelo Seu sacrifício vicário.    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança