Todo Dia Com Paz

Quinta, 15 De Agosto

Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.

Isaías 38:17

NOSSO MAIOR PROBLEMA

  As palavras acima foram escritas por Ezequias, o rei dos judeus, por volta de 700 a. C. Ele as escreveu durante uma grave enfermidade, depois de ouvir que iria se recuperar. Foi Deus quem lhe disse isso.

  Somente alguém que já esteve numa situação de enfermidade mortal pode se identificar com tal sentimento. Que coisa boa é poder, quando o fio de nossa vida está pronto para arrebentar, quando o fim é inquestionavelmente iminente, podermos voltar para Deus que ouvirá nosso clamor por socorro.

  Isso não significa que Deus irá curar todas as pessoas enfermas, como foi o caso de Ezequias, cuja vida foi estendida por quinze anos. Mas, seja lá qual for o sofrimento e independentemente de quão amargo seja, o mesmo tem o propósito de nos beneficiar. Qual é a utilidade de quinze anos de indiferença para com Deus sem o perdão dos pecados, se a perspectiva é apenas uma eternidade terrível sem Deus?

  Em sua enfermidade o rei Ezequias entendeu que precisava pôr em ordem suas prioridades. O problema de sua culpa diante de Deus tinha que ser resolvido primeiro; depois disso sua saúde retornou. Que bênção é saber que o Senhor está pronto a perdoar e faz tudo que Ele pode para nos ajudar a entender onde encontra-se o verdadeiro problema em nossas vidas. Talvez Ele tenha que nos fazer sofrer, o que causa “grande amargura”, como aconteceu com Ezequias. O fato é que somos tão importantes para Deus, que Ele não deixará que pereçamos sem sermos advertidos. Deus está à tua procura, até mesmo por meio da dificuldade que você está enfrentando agora.    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança