Todo Dia Com Paz

Quarta, 14 De Agosto

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

1 Pedro 1:23

A PALAVRA DE DEUS É VIVA E VERDADEIRA

Numa feira, em nosso estande da Bíblia, um jovem casal se aproximou de mim, o qual tinha um bom conhecimento da Bíblia, mas negava que as pessoas são culpadas diante de Deus.

Durante nossa conversa o homem olhou para a grande Bíblia que estava aberta em nosso estande, e leu em voz alta um versículo de Provérbios: “Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento” (19:27). Ele voltou-se para mim e perguntou de modo provocador: “Qual é o significado disso?”.

Eu peguei a minha Bíblia do meu bolso, querendo mostrar-lhe o tema central da Palavra de Deus: Jesus Cristo e Sua morte expiatória, por meio da qual todos podem obter o perdão dos pecados. Mas o visitante me interrompeu abruptamente: “Não procure versículos na Bíblia toda. Responda minha pergunta da página que está aberta aqui”.

Aquilo foi um desafio para mim. A grande Bíblia continuava aberta no livro de Provérbios. Eu notei o seguinte: “Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?” (20:9). Eu pedi, educadamente, para que o jovem lesse o versículo. Ele o fez em voz alta e... parou subitamente, em completo silêncio. Por fim ele deu para sua acompanhante, a qual desejava continuar a conversa, um sinal, e os dois desapareceram.

Por meio desses dois versículos das Escrituras em Provérbios, a Palavra de Deus tocou de modo preciso, o exato ponto que era importante e decisivo para o nosso visitante.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança