Todo Dia Com Paz

Segunda, 12 De Agosto

Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.

1 João 5:13

A IMPORTÂNCIA DA FÉ

  Num grande ajuntamento religioso foi perguntado aos jovens acerca da atitude deles com respeito a Deus e à fé cristã. Uma das respostas recebidas foi: “É muito legal ver tantas pessoas reunidas aqui que têm as mesmas dúvidas que eu tenho”. Como cristãos nós não achamos a resposta “legal”. A intenção do autor foi afirmar que os participantes tinham uma coisa em comum: dúvidas. Isto é, dúvidas acerca do Deus da Bíblia e das afirmações em Sua Palavra, e dúvidas acerca da afirmação que Jesus Cristo é mesmo o único caminho para Deus.

  Ficamos imaginando se aqueles jovens estavam conscientes da contradição envolvida na resposta acima. Duvidar significa incerteza acerca de Deus e da vida no além com tudo o que acontece depois da morte. Tais perguntas logo nos levam ao desespero. Portanto, não havia motivo para alegria, nem mesmo na companhia de outros desconfiados, e sim de resignação.

  Ouça o que a Bíblia diz acerca disso: “Porque o que duvida é semelhante à onda do mar (Tiago 1: 6). O que é necessário é fé.

  Agora, Deus não espera que creiamos cegamente, nós podemos provar Sua Palavra. Qualquer um que estiver preparado para deixar a mensagem da Bíblia trabalhar em seu coração, reconhecerá a verdade como se estivesse olhando num espelho. Ele precisa concordar com Deus que é um pecador incapaz de salvar-se. Então, precisa confiar no Senhor Jesus, que veio para salvar pecadores. Deus lhe concederá tal fé e certeza, e a paz derivada da mesma.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança