Todo Dia Com Paz

Domingo, 11 De Agosto

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Efésios 2:13

NOSSA POSIÇÃO EM CRISTO

  Uma alma em comunhão com a mente de Deus sempre terá uma profunda apreensão do valor do precioso sangue de Cristo. Embora isso seja sempre verdadeiro, é importante não perder de vista nenhuma parte da verdade de Deus. Com frequencia ouvimos esta expressão: “nós que estávamos longe chegamos perto pelo sangue de Cristo”. Um simples relance no versículo acima mostrará que essa é uma parte da verdade, e que a parte mais importante nesse caso foi omitida. “Mas agora” diz o apóstolo, “em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe…” Ele não se refere somente à eficácia do sangue de Cristo, mas também à posição do cristão diante de Deus: em Cristo Jesus.

  Há duas coisas — nosso estado em Cristo, e o fato de sermos aproximados pelo Seu sangue; “em Cristo” é, o que talvez  podemos denominar, como o principal termo da epístola, assim como é mostrado em Efésios 1:3-4. Disso, aprendemos a necessidade de nos apegar ao estarmos “em Cristo”; pois na verdade não temos outro lugar diante de Deus. Se não “em Cristo”, nossa posição seria “em Adão”, na carne; e nesse sentido Deus não teria nada a nos dizer, exceto em julgamento.

  Na eternidade, portanto, Deus nos escolheu em Cristo, o Homem de Seus conselhos; deste modo propondo para nós um lugar de eterna segurança e de bênção em Sua própria presença. Mas se Ele quer nos trazer diante de Si, em Cristo, é porque quer nos ter em uma posição adequada ali. Que bênção é sabermos que diante de Deus nós sempre fomos vistos em Cristo; embora na história de Seus caminhos uma vez estivemos na carne. Assim, nosso lugar e nossas bênçãos espirituais são agora caracterizados pela posição que Cristo mesmo ocupa como Homem glorificado na presença de Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança