Todo Dia Com Paz

Sexta, 09 De Agosto

Está comovido em mim o meu coração. Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei.

Oseias 11:8; 14:4

A CHAVE DA PORTA DA FRENTE

  Passava da meia noite. Silenciosamente Raymond tirou a chave do seu bolso e entrou. Do lado de dentro tudo era silêncio. Ele foi para o andar de cima e abriu a porta. Tudo estava como esperava: a cama estava arrumada e um pijama estava sobre a cadeira. Aquele tinha sido o seu quarto até o dia em que saiu de casa há 5 anos.

  Após a morte de sua mãe todas as promessas que ele tinha feito ficaram suspensas no ar. Ele saiu de casa para viver como desejava. Seu pai tentou entrar em contato com ele várias vezes, mas em vão. As cartas foram devolvidas, marcadas com: “desconhecido nesse endereço”. Eventualmente seu pai conseguiu um endereço certo, e um dia Raymond recebeu um pequeno pacote dele. O que aquele pacote continha? A chave da porta que o filho acabara de usar.

  Seu pai não ouviu nada. Na manhã seguinte ele abriu a porta do quarto de seu filho, como fazia desde que lhe enviara a chave. Ele foi recebido com as seguintes palavras: “Pai, eu tenho sido uma má pessoa. Você pode me perdoar?” — “Sim, Raymond, mas você também pediu a Deus para perdoá-lo?” — “Sim pai, e Deus me perdoou”.

  Há uma casa, a “casa do Pai”, i.e., a habitação de Deus. Ninguém tem o direito de entrar ali, pois nosso santo e justo Deus não pode receber pecadores lá. Mas Deus oferece a eles uma chave, é o arrependimento.

  Faça uso dessa chave voltando-se para Deus e aceitando Jesus Cristo como seu Salvador. Então, você conhecerá a Deus como seu Pai amoroso.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança