Todo Dia Com Paz

Quinta, 08 De Agosto

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

João 5:24

VOCÊ TEM A VIDA ETERNA?

  O cristão pode realmente sustentar, que: “Todos os meus pecados foram perdoados. Eu agora tenho a vida eterna. Sou um filho de Deus e tenho certeza que estarei com Deus um dia na glória”? Algumas pessoas consideram isso uma afirmação arrogante e um falso sentido de segurança. Mas, o que o próprio Senhor Jesus Cristo diz acerca desse assunto? Quem crê “tem a vida eterna, e não entrará em condenação”.

  Então, aqui está essa magnífica possibilidade: uma pessoa ter a vida eterna num corpo transitório. Tal pessoa não apenas tem esperança ou anseia por isto, e nem apenas aguarda isso. Ela possui esta vida como algo que ela conhece e desfruta.

  Admitimos que isso não pode ser afirmado como um desejo piedoso ou fruto da imaginação dos discípulos do Senhor Jesus. Trata-se da possessão daqueles que acreditam no nosso grande Deus, que enviou Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, como o Salvador do mundo.

  Crer em Deus é, basicamente, ouvir a palavra de Jesus Cristo duma tal maneira que uma pessoa confia e Lhe obedece. Que gloriosa certeza é alguém poder dizer que possui a vida eterna e que escapou do juízo eterno. Quão gratos nós devemos ser ao Senhor Jesus por morrer pelos pecadores. Seria bom se todos abrissem seus corações para Ele. O Senhor Jesus deseja entrar e limpar os corações e torná-los Sua morada eterna. A todos aqueles que O recebem pela fé, Ele concede Seu Espírito Santo, que nos ensina e nos capacita a vivermos de modo agradável a Deus, com um novo propósito, novos motivos e, consequentemente, uma alegria profunda e desconhecida.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança