Todo Dia Com Paz

Quarta, 07 De Agosto

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Hebreus 11:6

CRER EM DEUS

  Algumas pessoas exigem uma prova da existência de Deus sem, todavia, procurá-Lo sinceramente. Elas rejeitam a Bíblia, a Palavra de Deus, com a objeção que alguém precisa primeiro provar que Deus existe. Mas tal raciocínio é falho. Em todos os campos do conhecimento humano temos que aceitar certos fatores básicos antes de continuarmos examinando a estrutura do assunto.

  Não seria tolice duvidar da matemática apenas porque alguém se recusa a concordar com os princípios aceitos na qual a mesma está baseada?

  Não é possível provar que dois números, que são os mesmos que um terceiro, sejam iguais em si mesmos; temos que aceitar como um fato. Entretanto, se alguém entende alguma coisa de matemática deverá reconhecer a precisão de todo um sistema.

  Não é diferente quando falamos do conhecimento de Deus. Precisamos crer que Ele existe e que Ele galardoa aqueles que O procuram. Também temos que acreditar que, por meio de Seu Espírito, Ele deu para os seres humanos Sua revelação que está registrada em Sua Palavra, a Bíblia.

  Dessa maneira, nós temos que ler a Bíblia com um coração de fé. Não exija nenhuma prova de Deus antes disso; assim que você chegar a conhecer a Deus, você não terá mais necessidade de nenhuma prova.

  “Pela fé entendemos...” (Hebreus 11:3). Se revertemos o processo iremos experimentar o “curto circuito” que afeta a tantos em nossos dias.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança