Todo Dia Com Paz

Sábado, 03 De Agosto

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram.

Apocalipse 1:7

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 35:17-28)

  Embora não tenhamos de contender com a impiedade dos homens, como o fiel faz neste Salmo, não nos esqueçamos de que a perseguição faz parte da vida daqueles que seguem o Senhor Jesus: “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem” (Mateus 5:11). Nós, que desfrutamos de liberdade de culto, temos de agradecer ao Senhor por isso, pois louvá-Lo no meio dos redimidos é o desejo ardente do coração de Seus filhos (v. 18). No entanto, existe uma perseguição bem pior e mais implacável que a religiosa; é a perseguição de nossos inimigos espirituais, cujo alvo é “roubar, matar e destruir” (João 10:10) e tomar a coroa que nos está reservada (Apocalipse 3:11).

  Em João 15:25, o Senhor Jesus Se refere a este ódio sem causa do qual Ele foi objeto (v. 19). Sem causa alguma… mas o ódio do mundo a Cristo e aos Seus, não nos deve surpreender (1 João 3:13). Satanás coloca na mente e no coração dos homens esse ódio contra Aquele que o derrotou totalmente. Os versículos 21, 25 e 26 mostram todo o horror do coração humano, que sente prazer em ver o sofrimento de um inocente — e este inocente era o Filho de Deus que veio para salvar os homens! Mas Apocalipse 1:7 declara que tal crueldade não ficará impune.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança