Todo Dia Com Paz

Sexta, 02 De Agosto

Buscai, e achareis.

Lucas 11:9

O QUE BUSCA ACHA

  Durante o velório, a família mandou imprimir as seguintes linhas sobre a nota de falecimento de um de seus entes queridos:

  O tempo de buscar a Deus é o tempo de nossas vidas.

  O tempo de nos encontrarmos com Deus é a hora da nossa morte.

  O tempo de estarmos com Deus é a eternidade.

  Sem dúvida, os enlutados encontraram nessas palavras alguma consolação para sua tristeza. A pergunta é: quão verdadeiras essas palavras são?

  A Palavra de Deus afirma: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar” (Isaías 55:6). É certo que esse tempo se refere à extensão de nossas vidas. Mas também pode ser uma referência à apenas parte de nossa vida.

  Nós precisamos nos voltar para Deus agora, para liquidar com a questão de nossa culpa diante dEle. A distância que nos separa dEle é tão grande que nós precisamos, realmente, buscá-Lo. Deus não se relaciona com os culpados, pois isso não estaria alinhado com Seu santo caráter.

  Quando o Filho de Deus diz: “buscai e achareis”, Ele está se referindo à duração de nossa vida terrena. Não devemos esperar até o dia de nossa morte. Pelo contrário, aquele que não encontrar a Deus aqui e agora, nunca O encontrará na morte e, certamente, não estará com Ele pela eternidade.

  A morte é o salário do pecado; ela separa todas as pessoas eternamente de Deus. Somente aqueles que O encontraram antes da morte, por meio da fé em Jesus Cristo, Seu Filho, poderão estar com Ele para sempre. Esses serão levados para a casa do Pai. Isso significa descanso, segurança e um lar. Numa palavra, o céu. Disse o Senhor Jesus, o Filho de Deus: “Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança