Todo Dia Com Paz

Terça, 30 De Abril

E ele (Jesus), despertando, repreendeu o vento,... e houve grande bonança.

Marcos 4:39

Jesus É O Deus Todo-poderoso

  Alguém pode estar pensando: “Isto é impossível: uma tempestade não cessa apenas por que alguém fala para ela: ‘cala-te e aquieta-te’”. De fato, isso não acontece naturalmente, mas não foi qualquer um que falou essas palavras. Foi Jesus Cristo, o próprio Filho de Deus.

  Pessoas como nós passariam por tolos se tentassem acalmar os ventos e as ondas. Mas aqui estava um Homem ao qual o vento e as ondas obedeciam. Ele só poderia ser o Deus Todo-Poderoso. Os discípulos do Senhor Jesus que O conduziram para o outro lado do lago estavam muito impressionados.

  Agora, precisamos saber que o Filho de Deus foi Aquele por meio do qual Deus criou o mundo. Nós podemos ler acerca disso em Colossenses 1:16, e em muitas outras passagens das Sagradas Escrituras. Então, por que deve ser tão difícil para o Criador do Universo acalmar uma tempestade? Por que ele não pode ser capaz de transformar água em vinho, ou satisfazer a fome de 5000 homens com apenas uma pequena quantidade de comida, ou ainda ressuscitar o morto, e etc.?

  Existiam muitas testemunhas nos milagres realizados pelo Senhor Jesus: Mateus, o coletor de impostos; Marcos, o servo; Lucas, o médico e João, o pescador, registraram suas observações para nós. E eles nos deram apenas uma seleção dos milagres. João escreveu em seu evangelho: “Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais...” (João 20:30). Não existe nenhuma razão válida por que não devemos acreditar no testemunho deles. Qualquer um que esteja preparado para acreditar na existência de Deus não tem problemas com o Senhor dos milagres.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança