Todo Dia Com Paz

Segunda, 29 De Abril

E constrangeram um certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, que levasse a sua cruz.

Marcos 15:21

Duas Ou Três Oportunidades

  Simão, um estrangeiro do norte da África, que vivia na Judeia, estava chegando, vindo do campo para a cidade. Aparentemente, ele não tinha interesse no que estava acontecendo em Jerusalém naquele momento. Naquela manhã Jesus Cristo tinha sido sentenciado à morte por crucificação, apesar de ser inocente.

  Simão encontrou um contingente de soldados que estavam saindo da cidade com os homens condenados e suas cruzes. Ele estava pronto para passar por aqueles homens, quando os soldados romanos o forçaram a carregar a cruz do Senhor Jesus até o Gólgota, o lugar de execução que ficava do lado de fora de Jerusalém. Ele tinha que obedecer àqueles brutais soldados. Foi assim que Simão conheceu Jesus Cristo, apesar desse não ser seu propósito. Se tal experiência o conduziu a uma decisão por Cristo, não sabemos. Entretanto, é possível que pelo menos um de seus filhos estivesse entre os primeiros cristãos (cf. Romanos 16:13).

  Você já passou por alguma experiência que te fez buscar ao Senhor Jesus, independentemente de você gostar ou não da mesma? A Bíblia diz que Deus dá para cada um duas ou três oportunidades para que as pessoas se voltem para Ele em arrependimento (cf. Jó 33:29-30). Quem aceita Sua oferta de graça por meio da fé, sabe que o Senhor Jesus morreu por ele na cruz. Por que você O evita intencionalmente? Esta pode ser a última vez que Deus está falando com você.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança