Todo Dia Com Paz

Quinta, 25 De Abril

Descansa no SENHOR, e espera nele. Salmo 37:7

 

A Serenidade Espiritual

  É necessário pouco para perturbar nossos corações. Até mesmo uma pequena e inesperada dificuldade é suficiente para nos deixar agitados. Os cuidados dessa vida pesam sobre nossos corações, como afirmou o Senhor Jesus (cf. Lucas 21:34). Dificuldades diminuem nossa alegria. Por esse motivo, a Palavra de Deus nos adverte contra as preocupações e nos encoraja a nos livrar de tudo o que nos preocupa: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7). A preocupação é um fardo que impede o crescimento espiritual e dificulta nosso progresso no caminho da fé. Então, “deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 12:1-2). Só é possível desfrutar serenidade de coração confiando em Deus e submetendo-se à Sua vontade como o próprio Senhor Jesus fez.

  A paz interior do crente não está relacionada com ser indiferente às suas responsabilidades com relação ao seu trabalho e à sua família. Ela está centrada em confiar fielmente em Deus enquanto passamos pelas circunstâncias da vida, dependendo do Senhor e não fazendo nada sem Ele.

  Dificuldades, provações e tristezas são fardos naturais para nossos corações, pois o cristão está longe de ser alguém insensível. Ele não é um super homem capaz de desafiar qualquer das dificuldades da vida como se elas não existissem. Mas que serenidade de espírito nós temos, pois sabemos que podemos “alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16).    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança