Todo Dia Com Paz

Terça, 23 De Abril

Jesus... interrogou seus discípulos dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?... E vós, quem dizeis que eu sou?

Mateus 16:13-15

Duas Perguntas Feitas Pelo Senhor Jesus

  A primeira questão, “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”, não cria nenhum problema para a maioria das pessoas. A mesma não lhes é dirigida pessoalmente.

  A opinião de muitos contemporâneos de Jesus quanto à Sua Pessoa era completamente positiva. Eles o comparavam com os profetas do Antigo Testamento. Isso prova que O tinham em grande estima — mas eles estavam errados! Qualquer comparação com pessoas, por mais importantes que tivessem sido, está muito longe do alvo. Nem mesmo a maior das personalidades pode ser comparada, num mesmo nível, com o Filho de Deus.

  Então, chegamos à segunda pergunta: “Quem dizeis que eu sou?”. Diante de seu Senhor e Mestre estavam os homens da Galileia que foram chamados de Seus discípulos. Foi Simão Pedro, o pescador do lago de Genesaré que deixou tudo para trás para seguir a Jesus, que respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (v. 16). Aqueles homens tinham reconhecido, de fato, a Jesus como o Filho de Deus.

  Hoje não somos testemunhas oculares dos milagres do Senhor Jesus, nem ouvimos pessoalmente a Sua pregação, nem temos experimentado Seu amor da mesma maneira que aqueles homens de Seus dias, a quem Ele ajudou tão generosamente. Entretanto, nós temos narrativas confiáveis dessas coisas na Bíblia, no registro dos Evangelhos. E o Filho de Deus está vivo; Ele se revela a Si mesmo a todos que O procuram. Então temos a possibilidade de conhecê-Lo. Portanto, a pergunta: “quem é Jesus Cristo, como você o percebe?”, se aplica a cada um de nós hoje.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança