Todo Dia Com Paz

Quarta, 17 De Abril

Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.

Hebreus 4:7

O Uso Sábio Do Nosso Tempo

  Diz-se que o tempo é nosso elemento mais precioso. Não é difícil afirmar que a escassez do mesmo está aumentando rapidamente. Apesar do aumento das nossas horas de lazer, quando comparadas com as das gerações anteriores, nós temos cada vez menos tempo. No futuro, nossa prosperidade será medida não apenas por nossas posses, mas pelo tempo livre que temos disponível. Outra coisa importante a lembrar: quanto mais avançamos em idade nosso tempo disponível diminui cada vez mais.

  Hoje estamos interessados naquilo que Deus tem para nos falar. Esse é um assunto importante porque existem milhares de coisas que chamam nossa atenção, o que não nos permite ouvir apropriadamente a Palavra de Deus nem o que Ele nos diz pessoalmente. Não vamos nos esquecer que com a idade nossos pensamentos tornam-se rígidos; nos tornamos insensíveis à voz de Deus.

  Não é algo gracioso que Sua voz ainda pode ser ouvida? Ele faz Suas reivindicações conhecidas a cada um de nós, todavia Ele procura nosso amor acima de tudo. A verdade impressionante acerca do nosso Deus insondável é que somos importantes para Ele: Ele deseja ter comunhão conosco. Isso apenas enriquece nossas vidas.

  Quanto tempo nós dedicamos a Deus? Até que ponto nós permitimos que Ele direcione o curso do nosso dia? Quantos minutos nós separamos diariamente para ouvi-Lo falar por meio da Bíblia?

  Essas considerações nos conduzem a duas possibilidades: podemos deixar as coisas continuarem como estão, que é o mesmo que endurecer nossos corações, algo contra o que o texto de hoje nos adverte, ou podemos dar a Deus a oportunidade de intervir em nossa vida e nos falar por meio de Sua Palavra.  

Curso online

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança