Todo Dia Com Paz

Terça, 16 De Abril

E Jesus lhe respondeu (ao Diabo) dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem.

Lucas 4:4

Vivendo Pela Palavra De Deus

  Que Satanás, o Diabo, realmente existe é algo que as pessoas estão outra vez começando a acreditar. Histórias na Bíblia não deixam nenhuma dúvida quanto a essa questão. Na Bíblia encontramos até mesmo o fato de que Jesus Cristo foi tentado por esse misterioso e sinistro personagem, ao qual foi permitido aproximar-se dEle como havia feito antes com Jó, aquele homem de fé do Antigo Testamento.

  Na história fica evidente que o Diabo era apenas um instrumento por meio do qual a perfeição de Jesus Cristo, o Filho de Deus, tornou-se manifesta.

  Jesus não havia comido nada por muitos dias. É obvio que Ele estava com muita fome. Este era o alvo de Satanás: “se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão” (v. 3). Cristo era de fato o Filho de Deus. Dessa maneira, estava dentro de Seu poder criar alimentos de substâncias inanimadas. Como o Criador e Sustentador de todas as coisas, Ele realiza esse tipo de milagre, incessantemente, na natureza desde o princípio e até agora.

  Mas o Senhor não viu nenhuma razão para fornecer ao Diabo a prova que ele desejava. Jesus tornou-se humano, como nós, voluntariamente, com exceção de nossa natureza pecaminosa. E como Homem, Ele não utilizaria Seu poder criador independente de Deus nem mesmo para Seu próprio bem. Pelo contrário, Jesus citou a Escritura acima, do Antigo Testamento. Essa citação continua válida. Ela nos ensina o que é realmente decisivo e importante para nós hoje em dia.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança