Todo Dia Com Paz

Sábado, 13 De Abril

Grande é este mistério…

Efésios 5:32

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (leia Salmo 22:1-21)

  Mais que de qualquer outra, devemos aproximar-nos desta porção das Escrituras com os “pés descalços”, pois ela contém assuntos profundíssimos: os sentimentos e as orações de Cristo na cruz. Submetido à impiedade dos homens, sofrendo por amor à justiça, Ele também experimenta a sensação de abandono por parte de Seu Deus. Sentindo-Se só, o Homem perfeito enfrenta Sua inimaginável provação com o poder sustentador do Seu amor sem igual. E nem por um único segundo Ele deixou de confiar em Seu Deus. Declarou publicamente Seu desamparo e vergonha (vv. 1-2, 6), porém sem nenhum sinal de impaciência, desespero ou autocomiseração.

  Na cruz, a humanidade mostrou tudo aquilo de que era capaz, provou a total medida do ódio, da violência, do cinismo e da fraqueza moral (vv. 6-8, 12-13, 16, 18). Ao mesmo tempo, porém, o próprio Deus também mostrou tudo aquilo de que era capaz, de acordo com Sua natureza: a força de um amor que jamais pode ser compreendido ou analisado. A cruz foi uma espécie de lupa que ampliou tudo isso. Contemplar o Senhor Jesus morrendo ali por nós faz nosso coração render-se em humildade, reverência e adoração!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança