Todo Dia Com Paz

Sexta, 12 De Abril

Estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo.

Efésios 2:1-2

Morto Ou Vivo?

  A polícia procurava um jovem que estava desaparecido há mais de dois meses. Ele foi encontrado morto, sentado numa poltrona em seu apartamento. A televisão ainda estava ligada, mas, é claro, que ele não via nem ouvia nada da programação. A vida em toda a sua variedade aparecia na tela, mas que benefício um cadáver poderia ter disso tudo? Ele não podia se mover nem fazer qualquer outra coisa. Que cena horrível!

  Mas o que isso tem a ver com o texto bíblico de hoje? Todo aquele que não demonstra interesse em Deus, que não pergunta acerca dEle e de Sua vontade, está, na estimativa de Deus, morto “em ofensas e pecados”. Que contraste: vivo, no entanto espiritualmente morto, isto é, morto no que diz respeito a Deus. Tais pessoas não se incomodam com Deus nem se preocupam com Suas exigências. Elas também não têm a aprovação divina. Para Deus elas são insensíveis e infrutíferas, como os mortos — uma imagem sombria, mas bem apropriada.

  O homem jovem sentado diante da televisão estava muito além de poder ser ajudado. Nada poderia trazê-lo de volta à vida. Isso é o que faz a diferença entre uma pessoa clinicamente e espiritualmente morta. Para o primeiro, não existe nenhuma esperança de vida sobre a terra, o último, entretanto, pode escapar deste estado depressivo ouvindo as palavras doadoras de vida do Senhor Jesus. Jesus Cristo disse que os espiritualmente mortos que ouvirem Sua voz “viverão” (João 5:25).

  Todo aquele que ouve “a voz do Filho de Deus”, isto é, todo aquele que confia em Cristo e O segue, recebe nova vida de Deus: vida eterna que a morte física não pode afetar de forma alguma.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança