Todo Dia Com Paz

Quinta, 11 De Abril

Cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:14-15

 

Não Devemos Nos Expor Às Tentações

  “Não nos conduzas à tentação” é o pedido diário de inúmeros cristãos quando proferem a chamada oração do Senhor. Mas ao mesmo tempo, muitos deles se expõem, de modo frívolo, às tentações. Temos que admitir que a tentação não é fácil de ser evitada em nossa sociedade que está cercada por imagens provocadoras às quais são exploradas pela propaganda mais do que em qualquer outro período. Sob o pretexto de que temos sido libertados dos tabus, da hipocrisia e de todos os complexos, o que podemos ver de maneira despudorada na televisão, na web e nas praias, constituem-se numa agressão permanente contra nossos olhos e sentidos.

  Um autor cristão escreveu: “Não devemos buscar coexistir pacificamente com a tentação. Se você observar complacentemente aquilo que chama pensamentos problemáticos ou desejos que você não consegue dominar, você estará abrindo a porta para o pecado e estará sujeito a sucumbir. Se revistas ou a web despertam uma curiosidade doentia em você, mantenha-se longe delas. Se tuas conexões com certas pessoas te fazem vulnerável, não tenha nada a ver com elas”. Se queremos contar com a ajuda de Deus para resistir, isto é, nos manter puros no meio de um mundo perverso e doente, nós precisamos viver nossas vidas de modo consciente das nossas fraquezas e do poder do Diabo. Nunca devemos nos esquecer que por trás da tentação existe sempre um tentador. Fuja dele.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança