Todo Dia Com Paz

Quarta, 10 De Abril

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Jesus É O Caminho

  Como podemos saber se uma estrada ou caminho nos conduz para o destino desejado? No mar ou em um deserto, o sol e as estrelas são uma ajuda. Em terra habitada, detalhes geográficos como rios, montanhas, estradas e florestas nos ajudam na orientação, desde que tenhamos um bom mapa e saibamos como interpretá-lo. Nós até podemos encontrar alguém que possa nos ajudar. Muitas vezes, as estrelas não estão visíveis devido às nuvens no céu, ou então não temos um mapa e nenhum elemento geográfico que nos ajude. Devemos então, nesses casos, confiar em qualquer pessoa que encontrarmos, a qual poderá estar tão perdida quanto nós mesmos? Não! Em território desconhecido nós precisamos de um guia confiável.

  Não é de estranhar que muitos de nossos contemporâneos nunca se perguntam: “Para onde o caminho da minha vida me conduz? Em que direção eu estou indo?”. Muitos seguem algum exemplo, ou são influenciados pela opinião pública ou, apenas continuam no caminho. Todos têm suas ocupações diárias e seus contatos. Mas para onde essas coisas os conduzem? Por quem ou pelo que nós somos guiados?

  Esse é o momento em que o Senhor Jesus aparece. Ele é “o caminho” que conduz ao céu e a Deus, a quem iremos conhecer como nosso Pai por meio de Cristo. Qualquer um que crer no Senhor Jesus terá a confirmação que Ele é um guia confiável para todos que se entregam à Sua direção. Mesmo invisível Ele é um guia poderoso — e até mais: Ele mesmo é o caminho vivo que pode falar conosco. Manter-se afastado dEle significa perder-se e tropeçar. Ouça-O. Nossa alegria presente e futura depende disso.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança