Todo Dia Com Paz

Domingo, 07 De Abril

Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu.

Salmo 119:89

As Maravilhas Das Escrituras

  Quanto mais estudamos as Escrituras, mais aprendemos acerca de sua perfeição. Há muitos milagres associados à forma como elas foram transmitidas para nós. Elas são palavras inspiradas por Deus, dadas pelo Espírito de Deus e escritas por homens santos de Deus. Elas foram copiadas, repetidamente, por homens, mas sempre preservadas por Deus. Seu Autor é o Criador do Universo. Quando nós consideramos Suas maravilhas ficamos admirados do poder e da sabedoria de Deus. Assim, quando examinamos as Escrituras também nos admiramos de suas riquezas, vastidão, profundidade e altura. A estrutura e composição do Salmo 119 é um verdadeiro milagre em si mesmo. O alfabeto hebraico tem 22 letras e esse Salmo está dividido em 22 seções, na exata ordem do alfabeto hebraico. Cada seção tem 8 versículos e todos começam com a letra daquela seção individual. Assim, a primeira seção é encabeçada pela primeira letra (Alef), e os oito versículos também se iniciam com essa mesma letra; e assim sucessivamente até chegarmos à última seção e letra do alfabeto (Tau). Uma criação admirável!

  Outra maravilha é o número de vezes que certos termos ou palavras ocorrem. Muitas expressões, e até mesmo frases, ocorrem sete vezes ou em múltiplos de sete, sendo que sete é o número da perfeição nas Escrituras. Por exemplo, o verbo hebraico traduzido por resolver (ou por estabelecer, permanecer ou reparar) ocorre sete vezes no livro dos Salmos. Outro exemplo: os termos para sempre e eternamente ocorrem 28 vezes no Novo Testamento. Dessas, 14 estão nos escritos de João e 7 em Hebreus.

  Também existem maravilhas relacionadas aos valores numéricos das letras hebraicas e gregas: “o número do homem” é 666 (Apocalipse 13:18), mas o nome Jesus  tem o valor de 888. Sendo 8 o numeral associado com um novo início. E o Senhor Jesus é verdadeiramente o princípio da criação de Deus, e como Sua palavra, também é maravilhoso.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança