Todo Dia Com Paz

Quarta, 03 De Abril

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Apocalipse 22:17

Salvação Pela Graça

  “Eu não consigo entender porque alguém que tentou, no melhor da sua capacidade, viver uma vida sem faltas morais, não deveria ter mais direito a um lugar no céu do que uma pessoa má.” Essa foi a opinião manifestada por uma senhora.

  Não é difícil dar uma resposta para a mesma. Imagine que nós desejássemos ver uma exibição juntos. O custo do bilhete é de quarenta reais, mas você tem apenas vinte e oito reais no seu bolso, e eu tenho apenas dois. Qual de nós dois tem maior possibilidade de entrar? Nenhum de nós, é claro.

  Isso não é diferente do nosso direito a entrar no céu. É óbvio que nem todas as pessoas transgrediram aos mandamentos de Deus de igual maneira. Mas ninguém cumpriu tudo o que Deus exige; ninguém pode ganhar, por si mesmo, um lugar no céu. Pode ser difícil aceitar esse fato. A prova dada no terceiro capítulo da epístola aos Romanos pode nos ajudar a entender o por quê. O apóstolo chega a essa conclusão: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (v. 23).

  Por esta razão Paulo enfatiza, imediatamente na sequência, que a graça de Deus e a justificação dos nossos pecados nos são oferecidas sem nenhum pagamento de nossa parte. Isso quer dizer que Deus nos oferece a salvação sem esperar nenhum favor em troca. Nossos próprios esforços não possuem nenhum mérito. Deus deseja que confiemos no Senhor Jesus Cristo e Seu sacrifício expiatório na cruz do Calvário, e não em nossas boas obras. A fé em Cristo é o que conta para chegarmos no céu, e não as nossas obras.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança