Todo Dia Com Paz

Terça, 02 De Abril

Com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação.

Apocalipse 5:9

A Solução Para O Oriente Médio

  Há alguns anos o filho de um importante xeique beduíno do sul de Israel se inscreveu para obter o status de residente permanente nos EUA, durante uma visita àquele país. A inscrição foi rejeitada a princípio. Mais tarde, um pregador cristão o acompanhou numa visita ao chefe do departamento competente com o intuito de apoiá-lo em seu pedido. O chefe fez ao jovem uma série de perguntas.

  O árabe descreveu a situação no sul de Israel. Ele falou de sua família e história pessoal. A seguir, começou a falar em detalhes sobre sua fé. Para a surpresa do policial, ele mencionou o que Cristo havia feito por ele e o que o Senhor Jesus significava para ele. Finalmente, o jovem teve a coragem de dizer: “Essa é a história da minha vida. Agora me fala sobre a tua vida”. O oficial respondeu: “Deus seja louvado! Eu também sou um crente nascido de novo”.

  Na realidade, o chefe do departamento era um judeu de nascimento, que também tinha se convertido a Cristo. Desse modo, o árabe e o judeu se cumprimentaram como irmãos em Cristo. No final da conversa, o jovem diz: “Nós temos experimentado a verdadeira solução para o problema do Oriente Médio. É Cristo, o Senhor vivo. Nenhum ser humano ou nação pode nos ajudar. Apenas Ele pode fazê-lo”.

  Jesus Cristo é verdadeiramente o “Príncipe da paz”. Para questões relativas ao futuro e a eternidade, toda esperança repousa sobre Ele. O Senhor Jesus Cristo é “nossa esperança” (cf. Isaías 9:5-6; 1 Timóteo 1:1).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança