Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 19 Setembro

Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

(Isaías 45:20)

A Superstição

Um dos monumentos mais antigos em Istambul (Turquia) é a igreja da Divina Sabedoria ou Hagia Sophia, construída no século VI.

Sua imensa abóboda está sustentada por magníficas colunas de pedra. Uma delas é o principal centro da atenção dos turistas. Ao chegar ali, o guia para e afirma: “Se alguém deseja fazer um pedido, que toque essa coluna e seu desejo será atendido”. A pedra está muito desgastada nesse lugar devido aos milhões de dedos que a tocaram onde formou uma pequena cavidade. Quantos desejos fúteis de turistas e peregrinos. O pobre pede riquezas, o faminto pão, o cego a vista. E a pedra, de geração em geração, proclama a insatisfação dos homens e ao mesmo tempo denuncia sua ignorância.

Essa é a loucura do homem supersticioso que recusa a verdade e crê na mentira, que não deseja escutar a voz do Deus vivo e pede a uma pedra, a uma medalha ou a qualquer amuleto miserável que o proteja ou o liberte de algo.

Os tessalonicenses, a quem o apóstolo Paulo escreveu, haviam abandonado os ídolos e se voltado para o Deus vivo e verdadeiro (1 Tessalonicenses 1:9).

Amigos crentes, evitemos qualquer tipo de prática supersticiosa, pois é uma ofensa ao Deus verdadeiro confiemos nEle de todo nosso coração por meio da oração. Deus nos ama e saberá dar-nos tudo o que necessitamos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança