Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 23 Outubro

Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória... Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros... os meus olhos viram o Rei (Isaías 6:3,5)

(Isaías 6:3,5)

O Juízo De Deus

Deus é santo, por isso não pode ignorar o pecado nem fingir que não o vê. Nem mesmo o homem mais espiritual pode medir, realmente, quão santo Deus é. A Bíblia fala muitas vezes de Sua santidade. Seus olhos são tão puros, que não podem ver o mal (Habacuque 1:13). O profeta Isaías enxergou numa visão, a glória de Deus. Os anjos, incapazes de olhar para tal glória, cobriam seus rostos e repetiam: “Santo, Santo, Santo” é Deus. Então Isaías sentiu um grande temor. Se deu conta de que ele, um pecador, havia sido desmascarado pela glória e pela santidade ímpar de Deus.

Para compreender o castigo reservado para o pecado temos que ver a feiúra do pecado em contraste com a grandeza e a santidade de Deus. Se uma criança insulta a seu companheiro, merece um castigo, mas se insulta um professor ou ao diretor, merece um castigo maior. Se insulta o primeiro ministro, o rei ou o presidente, o castigo será ainda mais severo.

Essa graduação no castigo nos ajuda a compreender o que como pecadores merecemos de Deus. O que dizer então, quando se insulta a Deus cuja grandeza e santidade são ilimitadas, infinitas e eternas? A resposta é evidente e terrível. Todos nós estamos perdidos e merecemos o juízo de Deus.

Existe alguma forma de escapar? Sim, existe um único meio: que alguém receba esse juízo de Deus em nosso lugar.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança