Todo Dia Com Paz

SÁBADO 13 Outubro

E eu farei que a tua língua se pegue ao teu paladar, e ficarás mudo.

(Ezequiel 3:26)

Meditações Sobre O Livro de Jó (leia Jó 38:39-41; 39:1-18)

Sem ter o que dizer ao ser inquirido acerca das grandes maravilhas da natureza e das leis que governam o equilíbrio do universo, Jó, um aluno desinformado, agora é questionado sobre zoologia pelo Mestre de todo conhecimento. Nessa matéria, a nota do patriarca também não é nada boa! Embora Jó tenha vivido há muito tempo, e apesar de todos os esforços humanos desde então, quantos mistérios persistem na criação, mistérios que desafiam a ciência, por vezes confundida pelas próprias teorias. A origem do universo é um exemplo disso.

Deus fala sobre muitas coisas nesses quatro capítulos. Fala sobre as pequenas e grandes criaturas, todas feitas por Ele. Por outro lado, não há uma única palavra acerca das obras de Jó. O Senhor não pôde aceitar nenhum dos dignos atos que Jó tão cuidadosamente se preocupou em listar. Sem a cruz, que Deus já antevia (Romanos 3:25), sim, sem a cruz, tanto o melhor quanto o pior homem dessa terra estão igualmente perdidos.

Querido leitor, se você está confiando em suas próprias obras e habilidades, olhe para o Senhor. Ele mesmo fez grandes e fantásticas coisas que exaltam Sua sabedoria… mas, acima de tudo, realizou a obra de nossa salvação, a qual prova como é infinito o Seu amor.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança