Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 10 Outubro

Porém, morto o homem, é consumido... então onde está ele? Quem dera eles fossem sábios... e atentassem para o seu fim! Mas o que fareis ao fim disto?

(Jó 14:10; Deuteronômio 32:29; Jeremias 5:31)

O Que Acontecerá Quando O Amanhã Passar?

A frase a seguir, que li numa publicação, me chamou a atenção: “O amanhã se prepara hoje”. O autor anima bastante seus leitores a se prepararem hoje para sua futura aposentadoria. Não duvido que tenha razão, mas gostaria de considerar o assunto olhando um pouco mais para adiante.

Quando o amanhã tiver passado, entraremos em uma situação onde todas as manhãs serão passadas, eternamente. Isso começará no momento da nossa morte. O amanhã, a que somos aconselhados a nos preparar é relativamente curto, mas as manhãs passadas não acabarão jamais; e precisamente, é necessário hoje pensar nisso, pois o amanhã não nos pertence.

A Bíblia nos ensina que: “no lugar em que a árvore cair ali ficará” (Eclesiastes 11:3). Isso significa que o destino eterno do homem é selado no momento de sua morte. Se morrer em sua incredulidade, quer dizer, tendo rejeitado a salvação que Deus lhe oferece com a única condição de que se arrependa, estará longe de Deus para sempre nos tormentos eternos.

Mas aquele que durante sua vida recebe o perdão de seus pecados pela fé no Senhor Jesus Cristo, o próprio Deus lhe garante uma eternidade de felicidade junto a Ele. A escolha é sensata, façamos o certo enquanto temos tempo. Ouçamos a voz de Deus na Bíblia: “Olhai para mim, e sereis salvos...”, “eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim” (Isaías 45:22; 46:9).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança