Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 20 Novembro

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor.

(João 1:18; 1 João 4:16)

Deus Criador E Deus Salvador

Um viajante muito sedento procurava um albergue ou uma fonte para matar sua sede. Depois de ter caminhado durante muito tempo chegou a uma pequena casa, a qual imaginou que estava desabitada. Abriu a porta e viu que o chão estava varrido; num dos quartos havia uma cama muito bem arrumada, e sobre a mesa havia uma jarra com chá ainda quente. Ele então disse: “É claro que alguém vive aqui, pois a ordem prova que esse lugar está ocupado. Não posso beber o chá”. Então saiu e esperou que o proprietário voltasse. Ao observar a ordem que reinava na casa, o viajante deduziu que alguém vivia nela, ainda que não tivesse visto ninguém. Do mesmo modo, ainda que não possamos ver a Deus, sabemos que Ele existe devido a ordem que reina em todo o Universo. Cada fenômeno natural está tão equilibrado, organizado, cheio de sentido e é tão funcional, que é impossível crer que seja devido ao acaso. Mas, é suficiente saber e crer que há um Deus Criador? Não, também é necessário conhecê-Lo. Por meio da Bíblia se revela aos homens como o Deus de amor que enviou a Seu próprio Filho, o Senhor Jesus Cristo, para a terra. Jesus veio para salvar os homens da morte, e deu Sua vida na cruz, suportando em nosso lugar o terrível juízo de Deus contra toda maldade. Desse modo, ainda hoje, todos os que creem nEle podem conhecê-Lo como seu Salvador.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança