Todo Dia Com Paz

SÁBADO 17 Novembro

Bem-aventurado o homem que… tem o seu prazer na lei do Senhor.

(Salmo 1:1-2)

Meditações Sobre O Livro de Salmos (leia Salmo 1)

Os Salmos, ou “louvores”, já foram chamados de “o coração das Escrituras”, por causa de seu estilo poético que expressa, acima de tudo, sentimentos e emoções. Tais sentimentos podem ser do remanescente fiel durante e após o reinado do Anticristo: sofrimento, angústia, medo etc., bem como confiança, alegria, gratidão. Encontramos os sentimentos do Senhor Jesus em várias passagens. Por fim, crentes de todas as épocas se identificam com as emoções descritas nesses louvores.

Os primeiros versículos revelam as características do povo abençoado que pode entoar tais canções. Sobre todos outros atributos, o que Deus requer é santidade, ou seja, separação do mal. Como o versículo 1 é aplicável à nossa vida diária! É a condição indispensável para desfrutar a Palavra (v. 2) e para dar fruto (v. 3; Jeremias 17:7-8; v. também João 15:5). A árvore plantada junto aos ribeiros de água representa o crente enraizado em Cristo, extraindo sua força vital dEle. O Senhor Jesus, como homem, viveu de maneira plena e perfeita esse estado de santidade, esse deleite na Lei divina, e também essa abundante produção de frutos para glória de Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança