Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 14 Novembro

Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos. Onde se achará a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência?

(Jeremias 10:23; Jó 28:12)

O Bumerangue Do Progresso

O século XX experimentou um desenvolvimento extraordinário da ciência e da tecnologia. Ainda hoje nos beneficiamos de todas as maravilhas que se fazem em todos os âmbitos: agricultura, medicina, transportes, comunicações e etc.

De fato, sentimos um profundo mal-estar cada vez maior. O mundo parece mais vulnerável do que nunca. Geralmente, os avanços tecnológicos constituem uma ameaça permanente e uma causa de degradação irremediável para o meio ambiente: o bumerangue do progresso se volta contra quem o lançou. Devemos constatar forçosamente que o homem não pode dirigir por si mesmo sua vida e menos ainda o planeta. Apenas “a bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores” (Provérbios 10:22).

Desde a Antiguidade o homem, diante de sua fragilidade e incapacidade para controlar o futuro, busca uma sabedoria superior. Mas Deus respondeu a essa necessidade mesmo antes que ela lhe fosse apresentada. Ele deu Sua Palavra, a Bíblia; deu a Seu Filho, a sabedoria maior. O Senhor Jesus é “poder de Deus, e sabedoria de Deus” (1 Coríntios 1:24). Para desfrutar de tudo o que Deus nos dá, principalmente no âmbito espiritual, em abundância, sem degradar nada, primeiro devemos ser salvos pessoalmente por meio do Senhor Jesus. O “evangelho... é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16). Confiemos plenamente nEle tanto para o presente quanto para o futuro.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança