Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 12 Novembro

Tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe.

(Deuteronômio 30:19; Hebreus 11:6)

Orfa E Rute (ler Rute 1)

Orfa e Rute, duas jovens moabitas, casaram-se com dois irmãos que pertenciam ao povo de Israel, mas viviam no país de Moabe. No círculo familiar foram colocadas em contato com o Deus vivo, e mesmo depois da morte de seus maridos elas viveram com a sogra, até o dia em que ela decidiu regressar para Israel.

Orfa amava sinceramente sua sogra, mas quando chegou o momento de decidir, preferiu ficar com seu povo e seus falsos deuses. Não deu o passo decisivo que a faria entrar no povo do Deus verdadeiro. Ela nos faz pensar em todas as pessoas que vivem em contato com cristãos e reconhecem a utilidade dos ensinamentos da Bíblia, mas cujo coração não está comprometido. Se alguém não toma a decisão pessoal de colocar sua fé no Senhor Jesus, fica à margem das bênçãos prometidas por Deus.

Rute, por sua vez, manifestou uma resolução notável. Sua fé e seu apego ao Deus verdadeiro lhe mostraram claramente Seu caminho. Nenhuma objeção a fez vacilar, nenhuma dificuldade a fez desanimar. Ela sabia onde estava o caminho e a bênção e se comprometeu a andar por ele sem duvidar. Deus honrou sua fé duma maneira magnífica, permitindo-lhe inclusive figurar na genealogia de Jesus.

Não se conforme apenas com estar entre os crentes; tome a mesma decisão que Rute.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança